Filosofia do trabalho
A organização da formação do esqueleto humano com auxílio da malha muscular e inserções distribuídas em sintonia perfeita de movimentos, monitorado pelo sistema nervoso central que está no comando de toda a máquina orgânica, possibilita ao cirurgião-dentista acessar as articulações que seguramente possuem ligação direta com a ATM (articulação temporomandibular) assim como dependem da mesma, para que a função e o trabalho do corpo sejam perfeitos.
Os desgastes das peças dentárias causam aspecto de envelhecimento nas estruturas craniofaciais.
Crânio apresentando estruturas corretas.
O enfraquecimento visível das fibras musculares, ocasionado pelo desgaste das peças dentárias é a causa do aspecto de envelhecimento nos tecidos.
A malha muscular posicionada corretamente.
Nesse compasso o dentista pode resolver uma gama infinita de patologias, que a grosso modo, mascaram-se, promovendo seguidos erros de diagnóstico. Necessário se faz o conhecimento amplo e abrangente da anatomia do corpo e em particular as proporções craniofaciais. Os grandes anatomistas observaram que em qualquer época da vida, podemos movimentar as suturas do crânio.
Dessa forma desenvolvo meu trabalho, indistintamente em todo e qualquer protocolo na cavidade oral.
O sucesso e os acertos dessa filosofia de trabalho é calçado especialmente no conjunto. Precisamos atuar em todas as peças dentárias. A articulação temporomandibular precisa de perfeito equilíbrio e ter os espaços articulares rigorosamente respeitados. A saúde dessa articulação é a tônica do sucesso do tratamento odontológico.
Siga a Dra. Jamilla