Resultados obtidos
Passo a passo, garimpando em busca da estética da beleza, da perfeição. Assim é o trabalho desta incomparável profissional, e não trilha esse caminho de forma simples ou óbvia, mas por um gradativo paciente e detalhado processo para o qual reúne quatro diferentes talentos:
- Uma técnica impecável;
- Um senso agudo de observação e percepção das exigências de cada caso;
- A atração pelo desafio de ver desabrocharem as possibilidades de cada rosto;
- A paixão pelo seu trabalho.
As estruturas de sustentação apresentam-se perfeitas.
Todo o problema é estrutural.
Os limites dos procedimentos e da prática da odontologia funcional encontram um único obstáculo – sendo este o limite para executar e alcançar o sucesso nos resultados finais: a qualidade da saúde oral do paciente; Se os tecidos de sustentação apresentam-se saudáveis, Se o suporte ósseo e compatível com o planejamento. É preciso considerar sempre a modificação radical com a mecânica do sistema como: a recuperação da dimensão vertical; o padrão de movimentação dos côndilos recuperado obedecendo a rígidos critérios, cúspides, fossas, sulcos, para possibilitar os movimentos mandibulares funcionais Procurando alcançar o mais próximo possível, a posição ideal de oclusão para o caso.
Neste caso os contornos recuperados resgatando a jovialidade da face.
A reabilitação oral pode criar, transformar e fazer renascer.
Essa é uma maneira, pouco divulgada, de se evitar por algum tempo, uma intervenção cirúrgica, sempre com o objetivo de levar aos pacientes, conforto, satisfação e, principalmente, saúde.
tornam-se mais grossos, os músculos contraídos impedem que eles se apresentem em toda sua plenitude, caso contrário a aparência perde a expressão.
O canto da boca - desaparece o clássico bigode chinês.
levanta toda a cartilagem dando um efeito mais fino a pirâmide nasal, narinas mais definidas, não saindo de sua forma original.
desaparece, já que todo o tecido é beneficiado pela melhora do tônus muscular.
Já que a cavidade oral, na sua intimidade, é pequena, esses pacientes apresentam pouco controle da língua, e essa, vez por outra, fica caída para fora da cavidade, como se fosse um sinal de cansaço. Todos esses sintomas sugerem a intervenção da Odontologia, atuando severamente na fisiologia funcional.
Chego à conclusão de que só esse protocolo, que na verdade, é um conjunto de ações, pode tirar o portador da síndrome de Down dessa situação. Apenas o dentista tem como recuperar, após o nascimento, esse paciente. Tudo gira em torno de muita complexidade, mas o sucesso da ação é certo.
Não podemos brincar de Deus, mas é possível trabalhar "ortopedicamente" dentro da cavidade oral dessas crianças. Dessa forma, elas irão desenvolver as atitudes mais banais praticadas por nós, ditos “normais”, que para um bebê com síndrome de Down torna-se uma ação de muito sacrifício (tais como a deglutição, a respiração, entre outras); e seu sofrimento será infinitamente menor.
Para esse trabalho foi necessário muito estudo da anatomia dos pacientes com Síndrome de Down
Paciente passava por multiplas dificuldades como: se alimentar, respiração dificultosa e baixaestima
Lágrimas de felicidade quando viu o resultado pela primeira vez
Recuperação da respiração plena e da autoestima,
Foram realizadas esculturas dos elementos dentários, colocando-os em posição anatômica e funcional corretas, acertando a dimensão vertical e a oclusão. Tudo isso usando recursos de escultura no dente natural e seguindo então, a criação de novas formas e designs; não modificando jamais as características do paciente. O objetivo desse procedimento é a correção, sem descaracterizar a anatomia original das peças dentárias do paciente. É um passo interessantíssimo: a mudança se dá plena, generosa, tudo corrigido sem medidas radicais, e com muito efeito. As pessoas olham, percebem a mudança, e não conseguem identificar o que mudou. “Como mudou?!” A escultura dos elementos propicia a abertura do arco e a correção do posicionamento dos dentes.
Após o estudo e análise do caso; associado à avaliação do perfil psíquico da paciente, partimos para a resolução do mesmo que obedeceu ao seguinte protocolo:
- sucinta análise oclusal;
- recuperação da dimensão vertical;
- apoios nos quadrantes posteriores;
- restabelecimento das chaves e guias de oclusão;
- obtenção do espaço funcional
Observe o desalinho dos incisivos superiores, sendo necessário a correção do posicionamento e da função.
Ótimo resultado após o alinhamento com espaço necessário para as peças dentárias tornando a face harmônica.
Melhora na projeção do queixo dando harmonia a face.
Pequenas mudanças que melhoram a saúde da paciente e resulta em beleza.
Siga a Dra. Jamilla